Você faz parte de uma organização, coletivo ou rede de jovens?

 

Sente os impactos das mudanças ambientais, mas acredita que é possível construir um futuro melhor?

Então, compartilhe sua visão!

Criando visões artísticas de futuros desejáveis

Nosso objetivo

Sabemos que as mudanças ambientais estão afetando comunidades em todo o mundo e também que, para criar um futuro mais promissor, precisamos ser capazes de imaginar esse futuro. Para isso, é fundamental ter o envolvimento da juventude

Queremos oferecer um espaço onde os (as) jovens possam compartilhar suas histórias e criar visões de futuros desejáveis, por meio de expressões artísticas.

Vale qualquer forma de manifestação artística/criativa: música, poesia, artes visuais, culinária, instalações, contação de histórias, etc.

Contexto

Nos últimos anos, a Plataforma Intergovernamental de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES) e a Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (BPBES) publicaram relatórios que resumem o estado atual dos ecossistemas no mundo e sua relação com bem estar humano.

Em meio a descobertas preocupantes sobre a saúde dos ecossistemas que sustentam nossa vida na Terra, esses relatórios também sugerem maneiras de construir um futuro melhor para as pessoas e o planeta.

Mas como seriam esses futuros? Atualmente, carecemos de visões inspiradas pelas vidas e perspectivas de pessoas jovens, principalmente de visões que possam contribuir com ideias para criar futuros desejáveis.

Nossa proposta

Atreva-se a sonhar com um bom futuro!

(re):pense!

* Serão considerados coletivos, redes, grupos ou organizações, formalmente ou informalmente constituídos, compostos por 5 pessoas ou mais, entre 14 a 30 anos de idade.

** O valor líquido recebido será de R$5.000, menos a retenção do imposto de renda e outras eventuais taxas obrigatórias por legislação.

 

Inscreva seu trabalho artístico/criativo, que expresse os sonhos e as visões de futuros desejáveis para as pessoas e o planeta - seja no bairro onde você vive, na sua região, no Brasil ou no mundo.

Vamos premiar trabalhos feitos por grupos de jovens*.

Serão 5 prêmios em dinheiro, no valor de R$5.000 cada**.

Quem está por trás do projeto

Realização: Akarui (organização da sociedade civil), em parceria com a Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos - BPBES

Apoio/financiamento:  Centre for Complex Systems in Transition (CST) da Universidade Stellenbosch (África do Sul) e Plataforma Intergovernamental de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES), através da Agência Ambiental da Noruega.

Apoio/Financiamento

© 2021 Concepção e design: Akarui

© 2021 Imagens: Natureza em Foco (Banco de imagens BPBES)

© 2021 Akarui

LOGO-AKARUI.png