Notícias

Elas estão à frente de movimentos para conservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida das pessoas. É a força das mulheres representada por prodígios como Greta e Malala.

No Brasil também temos grandes mulheres que fizeram história na luta pelo meio ambiente como Ana Maria Primavesi, engenheira agrônoma importante pesquisadora da agroecologia e da agricultura orgânica; a irmã Dorothy Mae Stang, que participou ativamente de projetos de desenvolvimento sustentável no Pará, ganhando reconhecimento nacional e internacional, tendo sido brutalmente assassinada em 2005, e Antonia Melo da Silva, uma piauiense que há 36 anos luta para preservar a Amazônia tendo recebido em 2017 o Prêmio Ativismo Ambiental e de Direitos Humanos, da Fundação Alexander Soros, em Nova Iorque, por seu ativismo.

No Vale do Paraíba essa força feminina também tem grande impacto. Em instituições, organizações da sociedade civil e coletivos são elas que dedicam seu dia a dia à valorização da cultura e do meio ambiente. 

Histórico de Notícias

© 2019 Akarui

LOGO-AKARUI.png