Prefeita de São Luiz participa da 7ª Reunião Conselho Gestor PDRS e Rede SUAPA

Publicado em 5 de fevereiro de 2017

Com a finalidade de abrir o diálogo com uma informação clara e objetiva entre todos, o Conselho Gestor do PDRS convidou a Prefeita de São Luiz, Ana Lúcia e o Vice-prefeito Edson Anacleto para mais um encontro do grupo.
 
Após a apresentação dos trabalhos da Rede, dos projetos da Akarui, em especial do PDRS, houve o diálogo sobre a proposta da Carta entregue aos candidatos a prefeitura de SLP e apresentação dos primeiros resultados da tese de Doutorado de Alice Moraes – UNICAMP , e a atualização de informações por parte dos envolvidos no PDRS.
 
Na sequencia, a Prefeita Ana Lúcia relatou brevemente a situação da prefeitura. Colocou que o momento é bastante crítico  em termos de poucos recursos financeiros, dívidas da prefeitura, folha de pagamento inchada e falta de pessoal especializado. Apesar das dificuldades a serem enfrentadas,  a Prefeita se colocou como parceira e aberta a estabelecer o diálogo e um trabalho conjunto com a Rede e as instituições que a compõe para o desenvolvimento de São Luiz.
 
O vice-prefeito Edson reforçou a importância de envolver o agricultor nestes processos de mudança e decisões, mas reconhece que a mobilização e organização dos mesmos para efetivar os processos de participação são lentas e desperta interesse em poucos.
 
Para conhecer mais sobre o Projeto, acesse PDRS
 
O PDRS, Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável- Microbacias II – Acesso ao Mercado, é realizado pela Akarui por meio de convênio firmado com Secretaria Estadual do Meio Ambiente - SP desenvolvido nos municípios de São Luiz do Paraitinga e Natividade da Serra situados na Serra do Mar, Vale do Paraíba  -SP.